Foi implantado, nesta terça-feira (9), em um ponto de onibus um sistema inédito para ajudar a combater a disseminação do novo coronavírus em Belo Horizonte. Trata-se de um abrigo de ônibus dotado de um dispenser automático de álcool em gel, que será instalado na Rua Santa Catarina 201, ao lado do Mercado Central.
Leia Mais
Com 19 mortes por COVID-19 em um dia, Minas chega a 399 óbitos; BH a 62COVID-19: cartórios registram 61% mais mortes que o governo de MinasDia Nacional da Imunização: a importância de manter a vacinação em dia durante a pandemiaBarreiras de BH detectam mais de mil pessoas com sintomas de COVID-19Kalil celebra nascimento de neta em meio à pandemia: 'Bênção'É importante destacar que não há necessidade de tocar no mecanismo. Basta aproximar as mãos e um sensor faz o acionamento, borrifando o álcool em gel para higienização das mãos. O equipamento será recarregado diariamente e a expectativa é de aproximadamente dois mil acionamentos por dia.
Ao Estado de Minas, a empresa informou que a expectativa é que a população cuide do totem, visto que o projeto beneficia os cidadãos de BH ante a pandemia. Ainda segundo a Cemig Sim, os vigilantes do Mercado Central vão atuar em prol do zelo do equipamento.