Jornal Estado de Minas

DISPENSER

BH tem primeiro ponto de ônibus com equipamento de distribuição de álcool em gel

 
Foi implantado, nesta terça-feira (9), em um ponto de onibus um sistema inédito para ajudar a combater a disseminação do novo coronavírus em Belo Horizonte. Trata-se de um abrigo de ônibus dotado de um dispenser automático de álcool em gel, que será instalado na Rua Santa Catarina 201, ao lado do Mercado Central





A iniciativa é da Cemig Sim, empresa de energia solar por assinatura e soluções em Belo Horizonte. O local da instalação foi escolhido por ser considerado um ponto de grande circulação na cidade e de representatividade econômica. Além disso, o Mercado abriga diversas lojas parceiras da Sim. Quem passar pelas imediações a partir desta terça-feira, pode utilizar o dispositivo de forma gratuita. 

É importante destacar que não há necessidade de tocar no mecanismo. Basta aproximar as mãos e um sensor faz o acionamento, borrifando o álcool em gel para higienização das mãos. O equipamento será recarregado diariamente e a expectativa é de aproximadamente dois mil acionamentos por dia.

Ao Estado de Minas, a empresa informou que a expectativa é que a população cuide do totem, visto que o projeto beneficia os cidadãos de BH ante a pandemia. Ainda segundo a Cemig Sim, os vigilantes do Mercado Central vão atuar em prol do zelo do equipamento.
  
Um sensor faz o acionamento sem nenhum toque, borrifando o álcool em gel para higienização das mãos (foto: Leandro Couri EM/D.A Press)
 

 




audima