O secretário de Estado de Saúde (SES), Carlos Eduardo Amaral, afirmou que Minas mantém a orientação de isolamento social como a medida mais eficaz no enfrentamento ao novo coronavírus. Em uma declaração controversa, a OMS afirmou na segunda (8) que os casos de transmissão de COVID-19 por assintomáticos eram mais raros. No entanto, a própria entidade voltou atrás na afirmação, nesta terça (9), dizendo que assintomáticos podem transmitir o vírus só não se sabe o quanto.
Leia Mais
Dia Nacional da Imunização: a importância de manter a vacinação em dia durante a pandemiaCom 19 mortes por COVID-19 em um dia, Minas chega a 399 óbitos; BH a 62Prefeitura de Betim volta a fechar o comércio a partir desta quarta Projeto pode ajudar cidades pequenas no combate ao coronavírusIsolamento social adiou pico projetado para esta terça (9) em Minas
O secretário usou a informação para reforçar a posição da secretaria em relação a testagem de assintomáticos. O governo de Minas defende que devem ser testados o grupo prioritário, que inclui pacientes internados, principalmente em estado grave, privados de liberdade, profissionais de saúde e de segurança e indígenas. O secretário afirmou ainda que a testagem está sendo feita de forma satisfatória em Minas.