A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou nesta quarta-feira o balanço das primeiras 18 horas da Operação Alferes Tiradentes, que marca os 245 anos da corporação e visa o combate ao tráfico de drogas, homicídios, cumprimentos de mandados de prisão e repressão a furtos e roubos. O resultado da primeira fase da operação mostra uma redução significativa nos crimes em relação aos números de 2019.
Leia Mais
Incêndio atinge barracões no Bairro Santo André, em BH; bombeiros suspeitam de briga de casalMotociclista fica preso às ferragens ao ser atropelado por motorista inabilitado em UberabaHomem é morto a tiros em Contagem, e perícia 'perde a conta' do número de disparosMulher é presa em ônibus de viagem com 32 quilos de maconha em mala Traficante preso em Pará de Minas com 157 pedras de crackOutro número que chama a atenção é o de apreensão de armas de fogo. Em 2019 foram 36. Neste período da realização da operação, esse número aumentou quase 10 vezes. No total, 322 armas foram apreendidas e retiradas de circulação.
Ainda durante a operação, a Polícia Militar efetuou 51% mais prisões que no período passado. Foram apreendidas e conduzidas 976 pessoas, entre maiores e menores de idade, incluindo mandados de prisões.
Segundo o relatório, a redução em todos esses itens é resultado de uma ação preventiva de qualidade, mostrando acerto entre prevenção e repressão.