Um homem de 26 anos e a namorada dele, de 23, foram presos na noite dessa terça-feira (9) no Bairro Vila Recreio, em Betim, na Grande BH. Ele descumpriu a ordem de prisão domiciliar para comprar droga para revender, mas foi detido pela Polícia Militar. O suspeito chegou a deixar a mulher para trás para tentar fugir. O casal portava uma mochila com o estimado de R$ 6 mil em maconha.
Leia Mais
Acidente entre ônibus e carreta deixa dois mortos na BR-381Incêndio atinge barracões no Bairro Santo André, em BH; bombeiros suspeitam de briga de casalHomem é morto a tiros em Contagem, e perícia 'perde a conta' do número de disparosMulher é presa em ônibus de viagem com 32 quilos de maconha em mala Traficante preso em Pará de Minas com 157 pedras de crackRacismo motivou assassinato de idoso em BH, diz Polícia Civil Após denúncia de tráfico, PM prende pai do suspeito por produção irregular de cachaçaDiante da situação, os policiais solicitaram reforço e um cerco de bloqueio foi criado na rodovia. O suspeito, então, começou a fazer várias manobras e chegou a trafegar na contramão da BR-381, próximo a um posto de gasolina do local. Ele estava em alta velocida quando se deparou com um quebra-molas, o que fez com perdesse o controle da moto, que caiu ao chão.
Naquele momento, com a perda do controle da moto, os dois também caíram e a mulher foi imediatamente abordada pelos policiais; o condutor, entretanto, a deixou para trás, tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido.
O homem portava uma mochila que apresentava forte cheiro de maconha; nela, os policiais encontraram duas barras grandes da droga, além de duas pequenas porções e duas balanças de precisão. No bolso dele, ainda foi encontrada mais uma bucha.
A mulher contou aos policias que era namorada do suspeito, que estava em casa quando foi buscada por ele para "irem buscar algo no Bairro Niterói", também em Betim. Ela afirmou não saber do que se tratava e que só ficou do lado de fora, esperando; minutos depois, ele teria chegado com a mochila.
O suspeito, por sua vez, admitiu que ele mesmo revenderia a droga e afirmou ter gastado R$ 6 mil na compra com um cidadão que estava em um carro, próximo ao Hospital da Unimed, também em Betim. Após a aquisição, iriam para o Bairro Nossa Senhora das Graças, também em Betim, onde o homem mora.
Além da droga, a moto também foi apreendida pelos policiais e foi dado voz de prisão ao casal.
* Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira