A Polícia Militar realizou uma apreensão de crack em Pará de Minas, Região Centro-Oeste de Minas. Além da droga, foram presos um homem de 19 anos e um menor de 17, enquadrado como usuário.
A operação ocorreu depois de denúncia anônima, que dizia que traficantes utilizavam bicicletas para a distribuição de drogas no Bairro Nossa Senhora das Graças.
Logo que chegaram ao endereço, os PMs avistaram um homem numa bicicleta e, ao abordá-lo, verificaram se tratar de um adolescente, e que tinha em seu poder uma bucha de maconha, que ele admitiu ter comprado do denunciado de 19 anos.
A partir das informações, os policiais saíram na captura do traficante, que foi preso logo depois. Com ele foram encontradas 157 pedras de crack e um celular de procedência duvidosa. Em seguida, os militares foram até à casa do traficante, onde foi encontrada outra bucha de maconha, uma porção de crack pulverizada e R$ 116 em dinheiro.
O traficante foi levado para a delegacia e responderá processo não só pelo tráfico, mas também por corrupção de menores.
A prisão em Pará de Minas faz parte da Operação Alferes, realizada nesta terça (9) e quarta-feira (10), em comemoração aos 245 da Polícia Militar de Minas Gerais.