O número de casos confirmados da COVID-19 já se aproxima dos 20 mil em Minas Gerais, segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde divulgado nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi.
Leia Mais
Governo recua na abertura de comércio em Região Central em MinasQuatro macrorregiões mineiras não têm mais leitos disponíveisSanta Casa de São João del-Rei registra 11 casos de COVID-19 entre funcionárioscoronavirusmgCom UTIs lotadas, 97 cidades de Minas vivem sob risco de caosRapper Emicida participa de campanha contra o trabalho infantilCorpus Christi em BH: homenagem às vítimas da COVID-19 e críticas à mineração'Estamos fazendo a nossa parte', diz presidente da CDL/BHCaminhoneiro que se tratou de COVID-19 em Montes Claros deixa hospital sob aplausos Prefeitura fecha bar que funcionava durante a madrugada no Centro de BHCasal morre em acidente com Harley Davidson no Belvedere, em BHReabertura do turismo na Serra do Cipó provoca fila quilométrica de carrosApesar da pandemia, tradição dos tapetes de Corpus Christi é mantidaDos 22 novos óbitos confirmados no balanço, quatro ocorreram em Belo Horizonte. As outras pessoas que morreram eram dos municípios de Contagem, Betim, São Joaquim de Bicas, Uberaba, Juiz de Fora, Ipaba, Ipatinga, Conselheiro Lafaiete, Tiradentes, Montes Claros, Uberaba, Uberlândia, Pedrinópolis, Teófilo Otoni, Paraisópolis e uma em outro estado.
A capital mineira continua com o maior número de casos confirmados e mortes. São 2.853 diagnósticos positivos da doença e 66 mortes. Logo atrás vem Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com 1.354 casos e 31 mortes. Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, 778 pessoas tiveram a doença e 38 morreram.
Ainda em Minas, 9.710 casos estão em acompanhamento e 8.307 pessoas se recuperaram da COVID-19. Dos 853 municípios mineiros, 554 são atingidos pelo coronavírus.