Fiscais da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) fecharam um bar localizado na Avenida Augusto de Lima, na Região Central da cidade, durante a madrugada. De acordo com um decreto municipal que regula as atividades que podem funcionar durante a pandemia do coronavírus, este tipo de estabelecimento só pode oferecer serviço de delivery ou retirada de produtos.
Leia Mais
Reabertura do turismo na Serra do Cipó provoca fila quilométrica de carrosApesar da pandemia, tradição dos tapetes de Corpus Christi é mantidaCom 22 mortes em 24 horas, Minas chega a 18.448 casos de coronavírusPM termina com festa em condomínio em Esmeraldas; evento custava R$ 100 por pessoaAté o momento, a Subsecretaria de Fiscalização interditou 17 estabelecimentos por descumprirem decretos municipais que tratam sobre as medidas de segurança contra a COVID-19, mas nenhum deles foi multado.
Este tipo de falta pode resultar no recolhimento do Alvará de Localização e Funcionamento (ALF) do estabelecimento. Se o mesmo insistir, a Subsecretaria de Fiscalização pode interditá-lo. Em caso de descumprimento da interdição, pode ser aplicada multa no valor de R$ 17.614,57.