Minas registrou, em um único dia, mais 15 mortes pelo novo coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta sexta (12), o número de mortes chegou a 446. Foi registrado um aumento de 3,48% em relação ao boletim de quinta (12), quando foram confirmadas 431 mortes.
Leia Mais
Casal de infectologistas conta como administra a rotina em meio à pandemiaCom UTIs lotadas, 97 cidades de Minas vivem sob risco de caosNem mesmo isolamento impediu que casais selassem namoro ou reatassem'Ninguém está jogando corpos na lagoa', diz Kalil sobre subnotificação'Estamos com medo dos indicadores', afirma secretário de Saúde de BHKalil diz que comércio de BH não será ampliado na próxima semanaDivinópolis registra sete mortes por COVID-19 em uma semanaConheça o espaço que vai atender diariamente 600 moradores de rua de BH durante a pandemiaRede de supermercados amplia ações de prevenção ao coronavírus
O número de pessoas contaminadas superou a marca das 20 mil no Estado. As mortes foram registradas em Itinga, Rodeiro, uberaba, Teófilo Otoni, Salinas, Governador Valadares, São João do Oriente, Coronel Fabriciano, Caratinga, Imbé de Minas, Ipatinga, Timóteo e Itapeva.
O que é o coronavírus?
Como a COVID-19 é transmitida?
Como se prevenir?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam:
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.
Mitos e verdades sobre o vírus
Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:
Gráficos e mapas atualizados: entenda a situação agora
Vitamina D e coronavírus: o que já sabemos
Coronavírus: o que fazer com roupas, acessórios e sapatos ao voltar para casa
Animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial
Coronavírus x gripe espanhola em BH: erros (e soluções) são os mesmos de 100 anos atrás