Um homem, de 28 anos, foi morto durante um assalto a residência no Bairro Antônio Duarte, em Perdigão, Região Centro-Oeste do estado, nessa quarta-feira (10). Segundo a Polícia Militar (PM), um dos assaltantes ficou ferido durante o assalto. Três pessoas foram detidas.
Leia Mais
Bombeiros combatem incêndio em bar no Triângulo MineiroLancha afunda durante festa na represa Várzea das Flores, em BetimTraficante é baleado durante tiroteio no Aglomerado da SerraLadrões roubam loja e ônibus na véspera da reabertura em BHHomicídios resistem à freada dos crimes no interior de MinasDepois de sair da unidade de atendimento, os militares foram para a residência onde havia acontecido o latrocínio, roubo seguido de morte, no Bairro Antônio Duarte.
Ainda de acordo com a PM, uma das vítimas disse que quatro homens chegaram ao local, por volta das 23h, em uma caminhonete branca. Eles entraram na casa, que estava com o portão aberto, e renderam todos os moradores e convidados, anunciando o assalto.
Os criminosos recolheram alguns pertences e, após um desentendimento, atiraram mais de uma vez contra o homem de 28 anos. Uma das vítimas do assalto contou ainda que, no meio da confusão, um dos bandidos foi baleado pelos próprios cúmplices.
Após o roubo, os ladrões fugiram a pé do local, deixando a caminhonete para trás. De acordo com a PM, o veículo tinha placas adulteradas de Santo Antônio do Monte, roubadas no mesmo dia no município.
Prisão e apreensões
Ao mesmo tempo em que os peritos criminais faziam a análise no local da ocorrência, a polícia abordou, próximo da residência, um táxi com quatro pessoas suspeitas. No interior do veículo, os militares encontraram produtos para primeiros socorros. Pressionados, os ocupantes do táxi confessaram que iriam encontrar um jovem, de 21 anos, que havia sido baleado.
Durante a madrugada até a tarde dessa quinta-feira (11), os policiais seguiram em busca do suspeito atingido que fugiu para dentro de um matagal. Segundo a PM, o criminoso foi localizado e preso. Outros dois envolvidos no roubo também foram identificados e detidos. As investigações continuam.
Além das prisões, os policiais apreenderam uma pistola calibre 765, cinco munições calibre 32, sete celulares, três rádios comunicadores e um aparelho bloqueador de chamadas.
*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz