"Problema grave de aglomeração de pessoas e trânsito de pessoas na cidade". Foi o que disse o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil sobre a previsão para a volta as aulas nas escolas públicas da rede municipal.
Leia Mais
'Ninguém está jogando corpos na lagoa', diz Kalil sobre subnotificaçãoKalil diz que comércio de BH não será ampliado na próxima semanaAcompanhe o pronunciamento do prefeito Alexandre KalilMunicípios mineiros na divisa com São Paulo fazem cerco ao coronavírusCom aumento em Uberlândia, Minas chega a 454 mortes pelo coronavírusConvivência na quarentena: como vai estar sua família no fim do isolamento?Coronavírus está em 100% de amostras de esgoto de BH e Contagem, diz pesquisaDe acordo com a BHTrans, o número de passageiros nos ônibus de capital mineira pulou de 30 mil para 520 mil por semana.
Kalil anunciou que decisão tomada pelo comitê e o secretário municipal de saúde, Jackson Pinto, é manter a abertura do comércio como está, ou seja, na fase 2 iniciada no último dia 8 de junho, que permitiu o retorno de 93% dos empregos.