O homem armado que agrediu um motociclista e disparou no pneu do veículo na última sexta-feira (12), na Avenida Prudente de Morais, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi identificado em boletim de ocorrência como sendo um procurador de Justiça.
Leia Mais
Com salto nos números, Minas chega a 475 mortes pelo coronavírusSalões e barbearias reabrem em BH, mas faltam clientesUTIs se esgotam em 154 cidades de Minas, envolvendo 3,3 milhões de pessoasNoivos com álbum de casamento incompleto serão indenizados em R$ 15 mil Câmera flagra agente penitenciário dando coronhada em homem em BH; veja vídeoNo mesmo dia, Arnaldo Gomes Ribeiro também registrou uma ocorrência em que narrou sua versão. O procurador de Justiça relatou que voltava de um hospital junto com a esposa, que se encontrava fragilizada em decorrência de uma recente cirurgia, quando se deparou com um motociclista e seu carona, que por mais de uma vez golpeou a janela direita do carro e pediu para que parasse.
O motorista afirma que, com receio de ser um assalto, tentou escapar, mas foi forçado a parar o veículo. Ao sair do automóvel, Arnaldo disse que o garupa desceu da moto e sumiu da sua visão, ao mesmo tempo que o piloto tentava pegar algo dentro da mochila. Para conseguir sair do local, o Procurador alega que atirou no pneu da motocicleta e golpeou o piloto para tirar-lhe a mochila.
Ainda no registro da ocorrência, Arnaldo afirma que, devido a sua função, tem porte de arma, que se encontra legalmente registrada. Ele também comunicou o fato ao Procurador Geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet.