Um incêndio atingiu parte do Museu de História Natural e Jardim Botânico da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) no início da manhã desta segunda-feira. A informação é do Corpo de Bombeiros.
Leia Mais
Tempo deve fechar no início desta semana em BH e em regiões de MinasApós ameaçar esposa com canivete, homem é morto com golpes de facão em BetimLeitores do EM fazem tributo a profissionais na linha de frente contra o coronavírusIncêndio no Museu de História Natural da UFMGIncêndio em fábrica de calçados de Nova Serrana deixa dois mortos'Não foi por falta de aviso', afirma ex-diretor do Museu da UFMG que pegou fogoIncêndio atingiu reserva técnica do Museu de História Natural da UFMGPrefeitura de Contagem promove distribuição de antenas corta-pipas para motociclistas“Segundo o segurança, no turno das 5h ele fez uma ronda e não tinha incêndio. Às 5h30 ele ouviu o barulho do vidro de uma das janelas estourando e percebeu que o incêndio tinha dado início. A chamada chegou para os bombeiros por volta das 6h e a viatura deslocou imediatamente”, explicou o tenente Lobo, do Corpo de Bombeiros.
“O combate às chamas durou em torno de 30 minutos no prédio da reserva técnica do museu e foram atingidos os setores A, B, e C. No momento estamos fazendo rescaldo que tem que ser cuidadoso para preservar o material do museu e a Polícia Civil foi acionada”, detalhou o militar. Segundo ele, o local conta com material de prevenção de incêndio e as causas serão apuradas posteriormente.
A diretora pro tempore do museu, Mariana de Oliveira Lacerda, disse que as chamas atingiram uma das salas que abriga a reserva técnica. Essas peças não ficam em exposição e são manipuladas por pesquisadores. Ela informou que aguarda a perícia da Polícia Civil para entender as causas do incêndio. Nesta manhã, Mariana também informou à imprensa que o prédio atingido tem monitoramento, detecção de fumaça e teve a fiação trocada em 2013.