Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante na noite desse domingo após desobedecer uma ordem de parada e quase atropelar um policial em Ribeirão das Neves, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Antes do acidente, ela havia ingerido bebida alcóolica.
Os policiais estavam na Estrada da Colina, na altura do Bairro Monte Verde. Eles revistavam um carro abandonado (Chevrolet Sonic) que acabara de ser encontrado e que havia sido tomado de assalto. A viatura ligou os sinais luminosos e fez com que o trânsito no local tivesse velocidade reduzida.
De repente, uma caminhonete (Chevrolet Blazer) em alta velocidade apareceu. Os policiais perceberam a movimentação atípica e deram ordem de parada, negada pela motorista. Ela avançou em um dos policiais, que teve que pular para não ser atingido em cheio.
Nesse momento, os militares também dispararam contra o veículo, que parou somente mais à frente. Além da motorista, havia outra mulher e uma adolescente na caminhonete. Somente a passageira ficou ferida devido ao disparo, com uma lesão no queixo. Ela foi encaminhada ao Hospital São Judas Tadeu e passa bem. A motorista admitiu que havia ingerido bebida alcóolica, o que foi confirmado pelos testes realizados.
A mulher alegou que se assustou com os policiais e que não conseguiu parar a tempo. Ela foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Ribeirão das Neves.