Jornal Estado de Minas

LINHA FÉRREA

Trem arrasta caminhão por 100 metros em Sete Lagoas

Um caminhão ficou destruído, após ser atingido por um trem, em Sete Lagoas, na Região Central do estado, na manhã desta segunda-feira (15). O caminhão foi arrastado por cerca de 100 metros. 




 
O motorista do caminhão e o ajudante que estava no veículo tiveram sorte, sofrendo apenas ferimentos leves. Eles teriam conseguido saltar do caminhão antes do choque.  O caminhoneiro foi atendido no Hospital Municipal de Sete Lagoas, sendo liberado em seguida.

O acidente aconteceu no cruzamento da linha férrea com uma rua do Bairro Wenceslau Brás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão não percebeu aproximação do trem de carga, que pertence à VLI Logística. O maquinista ainda tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão, arrastando o caminhão, cuja carroceria praticamente foi arrancada da cabine.
 
De acordo com testemunhas, a composição seguia no sentido Curvelo/Prudente de Morais, carregada de soja.
 
A VLI, operadora da linha férrea, por meio de nota, informou que "todos os procedimentos de segurança foram adotados pelo maquinista, como o acionamento da buzina e, em seguida, os freios de emergência. Antes de atravessar uma via férrea, é importante que pedestres e motoristas sigam as orientações de “pare, olhe e escute", alerta companhia. 
A empresa lembra ainda que um trem pode demorar até um quilômetro para parar totalmente. “A VLI promove campanhas de conscientização para reforçar os cuidados e o comportamento preventivo durante a interação com a linha”, diz a nota.