Praças cheias, pessoas em shoppings, pontos turísticos com dezenas de visitantes marcaram o fim de semana em várias cidades mineiras. A situação foi apontada com preocupação pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, que pediu que as pessoas mantenham o isolamento social. Em entrevista coletiva nesta segunda (15), o secretário afirmou que o isolamento não está sendo feito de forma adequada.
Leia Mais
Com flexibilização do isolamento, preço do combustível volta a subir em BHCai número de mortes em um dia, mas Minas tem quase 22 mil casosEfeitos da pandemia na emergência: quem se fere mais e menos em tempos de isolamento?Praticantes de ginástica artística se enfrentam em competição virtualMinas Gerais: interiorização do coronavírus preocupa autoridades de saúde
O secretário afirmou ainda que as medidas de isolamento são essenciais, embora haja um esforço por parte do Estado para a abertura de leitos para o tratamento da doença. Ele falou sobre a demanda apresentada, na sexta (12), pelo secretário de saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado Pinto, de abertura do Hospital de Campanha no Expominas. Carlos Eduardo afirmou que a gestão do espaço, inclusive a contratação de pessoal, será feito por uma organização ainda a ser escolhida.
No entanto, segundo ele, antes de recorrer aos leitos do Hospital de Campanha, o governo pretende ampliar o funcionamento de leitos nos hospitais da rede Fhemig, como o Eduardo de Menezes e o Júlia Kubitschek.