Em meio ao avanço acelerado do novo coronavírus por Minas Gerais nas últimas semanas, o sistema de saúde estadual sente o aumento da demanda por hospitalizações. De acordo com dados da tarde desta segunda-feira (15), quase 1,5 mil pacientes com COVID-19 estão internados na rede hospitalar pública mineira.
Leia Mais
Cai número de mortes em um dia, mas Minas tem quase 22 mil casosMinas tem 45 mortes por SRAG indeterminada a cada 10 por COVID-19PM apreende drogas e armas em Contagem após flagrar garoto de 14 anos como vigia do tráficoPrefeitura de Salinas prorroga lockdown por mais sete diasOcupação das UTIs: Minas tem 11 das 14 regiões no 'vermelho'; BH bate recorde COVID-19: Brasil se aproxima de 44 mil mortes e registra 888 mil casos da doençaA macrorregião de saúde Centro é a que mais tem internações por COVID-19: 97 em UTIs e 736 em leitos clínicos. A área engloba, por exemplo, Belo Horizonte e as demais cidades da Região Metropolitana.
Das 14 macrorregiões de saúde do estado, três não possuem, atualmente, UTIs disponíveis: Vale do Aço, Triângulo do Norte e Nordeste. As regionais Centro e Triângulo do Norte não dispõem de vagas em leitos clínicos, ainda segundo dados da SES.
De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, Minas Gerais tem 21.728 confirmações de infecção por coronavírus, dos quais 481 evoluíram para óbito. Dos 853 municípios mineiros, 573 (67,1%) registraram oficialmente casos de COVID-19.