A prefeitura de Salinas, cidade com 41,5 mil habitantes, no Norte de Minas, decidiu prorrogar por mais sete dias o isolamento total (lockdown) no sentido de evitar a transmissão do coronavírus (COVID-19). A medida rigorosa será decretada oficialmente nesta terça-feira (9).
Leia Mais
Ocupação das UTIs: Minas tem 12 das 14 regiões no 'vermelho'; BH bate recorde Minas tem quase 1,5 mil pacientes com COVID-19 internados na rede públicaMinas Gerais: interiorização do coronavírus preocupa autoridades de saúdeMinas tem 45 mortes por SRAG indeterminada a cada 10 por COVID-19O decreto relativo ao lockdown, assinado pelo prefeito José Antônio Prates (PSD), o Zé Prates, estabeleceu inicialmente que o fechamento total das atividades no município seria até esta segunda-feira (15).
De acordo com assessoria da prefeitura de Salinas, a Municipalidade decidiu pela prorrogação do fechamento total por mais sete dias por causa do aumento de pacientes contaminados pelo coronavírus na cidade.
Com o lockdown, o comércio foi fechado temporariamente na cidade. Supermercados, padarias e sacolões podem realizar vendas somente pelo sistema de delivery (entrega em domicílio).
Lojas de outros ramos do comércio estão fechadas. A circulação de pessoas nas ruas também está proibida, “salvo por motivo de força maior”, em deslocamento em situação de emergência.
Capital da Cachaça
Capital da Cachaça
Salinas é nacionalmente conhecida como “Capital da Cachaça”. Por causa da pandemia, o Festival Nacional da Cachaça, que seria realizado na cidade em julho, foi suspenso desde o início de maio.