(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍCIA EM BH

Em 2020, índice de criminalidade cai na Região Centro-Sul de BH

Segundo 22º BPM, houve queda de homicídios, furtos, roubos e prisões


postado em 17/06/2020 00:42 / atualizado em 17/06/2020 00:46

Tenente-coronel Fábio Almeida, comandante do 22º BPM de BH(foto: Divulgação)
Tenente-coronel Fábio Almeida, comandante do 22º BPM de BH (foto: Divulgação)
“Tivemos, no período de janeiro a maio de 2020, o melhor resultado em termos de redução da criminalidade na área do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que abrange a região Centro-Sul de Belo Horizonte. É o melhor resultado nos 27 anos de existência da companhia.” A frase é do comandante do 22º BPM, tenente-coronel Fábio Almeida.

O relatório da Polícia Militar mostra que, apesar de a criminalidade na Grande BH ter se mantido alta, na Região Centro-Sul houve queda. No que diz respeito, por exemplo, aos crimes violentos, a redução foi de 31%. Num comparativo com o pior registro nesse período, de cinco meses, que foi em 2016, a redução é bastante significativa: 78%.

Com relação ao número de roubos, o melhor resultado tinha sido em 1996, mas os números desse ano são melhores aos daquele ano. A redução em relação a janeiro foi o de 2016. A queda agora é de 81%.

No número de homicídios, a queda nos cinco primeiros meses significa o segundo melhor resultado da história da Companhia. A redução foi de 4% em relação ao mesmo período no ano passado. O ano de 2014 foi o que registrou o maior número. A diminuição foi de 52% em relação àquele ano.

Em relação aos furtos, 2020 apresenta o melhor resultado dos últimos 14 anos. A  queda foi de 16% em relação a 2019. 

No período de janeiro a maio deste ano, foram apreendidas 210 armas de fogo, o segundo melhor resultado em 27 anos. Foram efetuadas ainda 2.056 prisões, entre conduzidos e apreendidos.

Segundo a PM, foram realizadas 19.230 diligências nos primeiros cinco meses de 2020. Foram recuperados 118 veículos e 383 aparelhos celulares roubados. 

“A gestão é focada em resultados, em que a disciplina tática direcionada para a redução criminal, as operações preventivas e de repressão qualificada, a parceria com os demais órgãos do sistema de defesa social, bem como a participação da comunidade na resolução dos problemas e o recobrimento efetuado pelas demais Unidades da PMMG. Essas foram algumas das estratégias implementadas que culminaram nos relevantes resultados apresentados”, disse o tenente-coronel Fábio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)