Com confirmação de 33 mortes em 24 horas, Minas chegou a 570 óbitos pela COVID-19. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta quinta (18), 24.906 pessoas testaram positivo para a doença. Foram confirmadas cinco mortes em Governador Valadares. Quatro mortes em Belo Horizonte, que chega ao total de 87 e 3.723 casos confirmados.
Uberlândia e Santa Luzia confirmaram, cada uma, duas mortes pelo novo coronavírus. As outras mortes foram confirmadas em Patrocínio, Resplendor, Ouro Preto, Contagem, Raposos, Três Corações, São Francisco, Mantena, Uberlândia, Muriaé, Patos de Minas, Passos, Juiz de Fora, Coronel Pacheco, Ubá, Campina Verde, Carangola, Uberaba, Contagem e uma morte de paciente de outro Estado que estava em Minas.
Com o avanço do vírus para o interior de Minas, a doença atinge a população de 601 municípios, 70% em relação ao total de cidades mineiras. Foram registradas mortes em 163 delas. A taxa de mortalidade da COVID-19 em Minas é de 2,3%, ou seja, o percentual dos pacientes com a doença que não se recuperam.
O que é o coronavírus?
Como a COVID-19 é transmitida?
Como se prevenir?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam:
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.
Mitos e verdades sobre o vírus
Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:
Coronavírus: o que fazer com roupas, acessórios e sapatos ao voltar para casa
Animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial
Coronavírus x gripe espanhola em BH: erros (e soluções) são os mesmos de 100 anos atrás