Jornal Estado de Minas

CRIME

Policiais atiram em homem para salvar mulher que era feita de refém no Centro de BH

Policiais militares precisaram atirar em um homem para libertar mulher que era feita de refém em uma loja no Centro de Belo Horizonte. O crime aconteceu nessa quarta (17) e o criminoso foi encaminhado com vida para o Hospital João XXIII. A vítima não se feriu.



Segundo informações da corporação, uma denúncia informou que havia um homem portando uma faca nas redondezas da esquina entre a Rua São Paulo e a Avenida Amazonas, próximo à Praça Sete.

Os policiais chegaram ao local e avistaram o indivíduo, que de pronto se apoderou de uma garrafa de vidro, a quebrou e ameaçou os militares. Em seguida, foi caminhando em direção a uma loja da região.

Ao chegar na loja, o homem tentou agredir um fiscal, que conseguiu se livrar da investida. Em seguida, foi em direção a uma vendedora, que também escapou. Enquanto isso, ele deixou o pedaço de vidro que carregava e tirou uma faca da cintura.



Os militares tentaram negociar, orientando que o homem largasse a faca. Foi quando ele, então, adentrou ao balcão e tentou agredir duas mulheres que lá estavam. Nesse instante, agarrou uma delas e colocou a faca em seu pescoço.

O autor continuava não acatando a ordem dos policiais, que se aproximavam e tentavam negociar. Durante todo o tempo, o homem manteve a faca no pescoço da vítima e, para preservá-la, os militares efetuaram um disparo com arma de fogo.

O tiro acertou o tórax do autor, que foi imediatamente socorrido e encaminhado para o Hospital João XXIII. Nenhuma das vítimas sofreu ferimentos.

* Estagiário sob supervisão do subeditor Daniel Seabra