A coordenação dos Jogos Escolares de Belo Horizonte (JEBH) comunicou, nessa quarta-feira (17), que a edição de 2020 está cancelada em decorrência das medidas de contenção do avanço do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Segundo a direção do torneio, a proteção à saúde dos estudantes e atletas envolvidos nos jogos, além do decreto de calamidade pública no estado, anunciado em 20 de março pelo governador Romeu Zema (Novo), pesaram na decisão.
Leia Mais
COVID-19: em 18 dias, Minas dobra mortes que acumulou em três mesesMinas terá 52 mortes no dia do pico da COVID-19, prevê governoGoverno de Minas recua em abertura de 101 cidades e já admite lockdowncoronavirusbhCOVID-19: BH dobra mortes e amplia busca por leitos após flexibilizarCOVID-19: Brasil tem 1.238 mortes em 24h; total chega a 47.748De acordo com os organizadores do JEBH, a competição tem o objetivo de fomentar a democratização e a diversificação da prática esportiva nas instituições de ensino, além de promover o intercâmbio socioesportivo e contribuir para o desenvolvimento integral do aluno.
Em 2019, no período de maio a junho, participaram dos jogos mais de 3 mil alunos de 120 instituições do estado, além de adolescentes atendidos nos centros socioeducativos e nas escolas de práticas de paradesportos em Belo Horizonte.
COVID-19 em BH
Vivendo seu pior momento desde o início da pandemia do coronavírus, Belo Horizonte registrou, até a tarde desta quinta-feira (18), 3.810 casos confirmados da doença, além de 86 óbitos, sendo eles de 42 homens e 46 mulheres. Segundo o boletim epidemiológico da Prefeitura de BH, 74.445 já notificaram a Secretaria Municipal de Saúde sobre a possibilidade de terem contraído a COVID-19.
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa