A Câmara Municipal de Juiz de Fora, na Zona da Mata, suspendeu as reuniões ordinárias após vereador Sargento Mello Casal (PTB) informar que testou positivo para COVID-19.
Conforme assessoria, o vereador pediu dispensa da reunião plenária assim que recebeu a notícia que um amigo testou positivo, já que os dois se encontraram no último sábado (13). Logo depois, Mello resolveu fazer o exame mesmo não apresentando sintomas.
O resultado positivo saiu nesta tarde de quinta-feira (18) e imediatamente comunicou à presidência da Câmara Municipal solicitando afastamento das sessões.
Por meio de nota, a Câmara Municipal informa que as reuniões ordinárias desta quinta e sexta-feira estão suspensas, pois o prédio vai passar por desinfecção.
A higienização seguirá as normas e protocolos da Vigilância Sanitária. Além disso, A Câmara avalia a realização de exames para todos os funcionários que estão em atividades presenciais.
O vereador e sua família passam bem e estão isolados em sua residência. Já os assessores realizarão exames e, a partir de hoje, também estão em isolamento social.