Dois homens foram presos e outro ainda prestará depoimento por suspeita de integrar uma organização criminosa que praticava roubo e receptação de carga, além de tráfico de drogas. Além das prisões, foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (19) 18 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e em Sabará, na Região Metropolitana.
As prisões são resultado da operação Carga Pesada, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Civil de Sabará. Os dois homens que foram presos nesta já tinham passagens pela polícia.
“Sempre o tráfico de drogas tem como pano de fundo o envolvimento com outros crimes e não é diferente nessa situação. Eles também estão envolvidos com roubo de carga, arrombamento a residências, furto, receptação, carga roubada, assalto à mão armada, tráfico de drogas”, explicou Larissa Mayerhofer Lima, delegada da Polícia Civil de Sabará.
As investigações começaram em abril, quando a Polícia Civil recebeu uma denúncia sobre cargas de alimentos de procedência criminosa.
"A gente se deparou com uma grande quantidade de alimentos nas caixas e duas motocicletas furtadas poucos dias antes desse fato. Apreendemos todo o material e vimos que os autores integravam uma verdadeira organização criminosa, que vem atuando não só em Sabará, mas também na Grande BH”, detalhou a delegada.
Durante a operação, foram recuperadas duas máquinas de lavar e pequenas porções de drogas. No total, 75 policiais civis e militares e guardas municipais participaram da operação.
* Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira