Nesta sexta-feira, o Estado de Minas mostrou que Minas Gerais faz 4,7 mil exames para o novo coronavírus a cada milhão de habitantes. Para o governador Romeu Zema (Novo), a baixa testagem ocorre não apenas por questões financeiras. Segundo o chefe do Executivo, questões operacionais também impedem a ampliação.
Leia Mais
Zema confia em aval da Assembleia ao projeto de reforma da Previdência'O que estamos fazendo é encarar a realidade', diz Zema sobre Reforma da PrevidênciaKalil rebate Mateus Simões: 'Protocolos não resolvem. O que resolve são médicos'Kalil decide não ampliar o funcionamento do comércio em BH pela 2a vez seguidaMinas traça protocolos de lockdown para conter avanço da COVID-19Mineiro que vive no Canadá lança ska infantil na quarentenaMorre primeiro policial militar pela COVID-19 em Minas GeraisA declaração de Zema foi dada nesta sexta-feira, durante a apresentação da proposta de reforma da Previdência estadual.
O governador aproveitou para abordar, ainda, o relacionamento com os gestores municipais. Segundo ele, o diálogo é maior que na administração anterior, de Fernando Pimentel (PT).
“Meu relacionamento com os prefeitos é muito melhor que no antigo governo. Estou pagando eles e não me apropriando de nada. Se você fizer uma pesquisa, 99% dos prefeitos estão mais satisfeitos que insatisfeitos com nosso governo, mas sempre há exceções”, disse.