Dado o aumento de casos e mortes por coronavírus em Minas Gerais, o comandante-geral da Polícia Militar do estado, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, emitiu um comunicado alertando sobre uma possível piora da COVID-19 entre os mineiros. No aviso, os policiais foram orientados a reforçar os cuidados, com dicas de prevenção.
Leia Mais
Cidades do interior recuam na flexibilização após salto da COVID-19Coronavírus ameaça segurança no transporte públicoCOVID-19 no Brasil: futuro da pandemia pode ser ainda mais devastadorPM de Uberaba e região tem novo comandante Preso em Jaboticatubas traficante suspeito de ordenar homicídiosSemana Estadual de Prevenção às Drogas aposta em mobilização virtual durante a pandemiaDe olho no avanço do coronavírus, Santa Casa de BH ganhará 250 novos leitosVespasiano ganha nova casa de acolhimento para moradores de ruaOperação policial recaptura condenado por homicídio e roubo na Grande BH Mais de 10 toneladas de drogas são incineradas pela Polícia Federal em MGCoronavírus: com 27 mortes em 24h, Minas chega a 688 e 1.277 novos casos“Nossa família é o nosso maior patrimônio. Vamos juntos vencer esse vírus”, finalizou a nota assinada pelo comandante-geral.
No último sábado, a PM confirmou a morte de um sargento, que atuava em Santa Luzia, por complicações causadas pela COVID-19. O policial estava internado no Hospital Belo Horizonte.
Em nota, a PMMG lamentou a morte do militar e esclareceu que ele recebeu toda assistência de saúde. Ainda de acordo com a instituição, desde que o policial teve confirmação para COVID-19, a companhia onde ele trabalhava passou por um processo de higienização e outras medidas sanitárias para que não houvesse a propagação do vírus.
A Polícia Militar também afirmou que máscaras e álcool em gel 70% foram distribuídos para as guarnições de todo o estado desde o início da pandemia.