Jornal Estado de Minas

CORONAVÍRUS EM MINAS

Comandante da PM alerta sobre possível piora da COVID-19 em Minas

Dado o aumento de casos e mortes por coronavírus em Minas Gerais, o comandante-geral da Polícia Militar do estado, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, emitiu um comunicado alertando sobre uma possível piora da COVID-19 entre os mineiros. No aviso, os policiais foram orientados a reforçar os cuidados, com dicas de prevenção.





O comandante-geral pede ainda para que os policiais reforcem os cuidados com a higiene pessoal e orienta que familiares e amigos sejam devidamente instruídos sobre as formas de contágio da COVID-19, como contato com secreções expelidas por tosse e espirro. Também foi aconselhada, além da higienização das mãos, a limpeza das solas dos sapatos, sacolas de supermercados e embalagens, e o uso da máscara.

“Nossa família é o nosso maior patrimônio. Vamos juntos vencer esse vírus”, finalizou a nota assinada pelo comandante-geral.

No último sábado, a PM confirmou a morte de um sargento, que atuava em Santa Luzia, por complicações causadas pela COVID-19. O policial estava internado no Hospital Belo Horizonte.

Em nota, a PMMG lamentou a morte do militar e esclareceu que ele recebeu toda assistência de saúde. Ainda de acordo com a instituição, desde que o policial teve confirmação para COVID-19, a companhia onde ele trabalhava passou por um processo de higienização e outras medidas sanitárias para que não houvesse a propagação do vírus.

A Polícia Militar também afirmou que máscaras e álcool em gel 70% foram distribuídos para as guarnições de todo o estado desde o início da pandemia.

(foto: Reprodução)