A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) conseguiu recapturar um homem, de 35 anos, conhecido como Aquaman, condenado pelos crimes de homicídio e roubo. Em maio de 2019, ele chegou a ser localizado, mas conseguiu fugir da abordagem policial, pulando em uma lagoa. A prisão aconteceu durante a operação "Rei Dos Mares", na última sexta-feira (19), em Contagem.
Leia Mais
Polícia prende três homens e detém dois menores após tráfico de drogas e tiroteio em BHMais de 10 toneladas de drogas são incineradas pela Polícia Federal em MGComandante da PM alerta sobre possível piora da COVID-19 em MinasSuspeitos de assaltar supermercado são presos em CaetanópolisHomem rouba carro em Contagem, mas é preso 50 minutos depoisRegião Centro-Sul de Belo Horizonte chega a 38 dias sem homicídiosPolícia estoura comércio 'gourmet' de maconha em São Tomé das LetrasDurante as investigações, a polícia constatou que o suspeito voltou a morar no mesmo condomínio em Contagem, chamado Nosso Rancho, de onde conseguiu fugir da primeira vez e, desde então, vivia em constante alerta caso houvesse a necessidade de uma nova fuga. Lá ele realizava serviços gerais e era jardineiro.
A operação foi realizada estrategicamente para que não houvesse nova chance de fuga do homem. A Polícia chegou ao condomínio em uma van disfarçada e 30 policiais cercaram a imóvel onde o homem residia. Ainda assim, no momento da prisão, ele tentou escapar novamente, mas o local estava cercado por policiais. Com o suspeito foram encontradas três carteiras de habilitação falsas.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais