Diante do preocupante avanço da COVID-19 em Minas Gerais, a Santa Casa de BH anuncia a abertura de 250 novos leitos para o enfrentamento da doença - desses, 50 serão de Centro de Terapia Intensiva (CTI). Nesta segunda (22), o estado chegou a 28.918 casos confirmados do novo coronavírus.
Leia Mais
Coronavírus: com 27 mortes em 24h, Minas chega a 688 e 1.277 novos casosComandante da PM alerta sobre possível piora da COVID-19 em MinasCOVID-19 no Brasil: futuro da pandemia pode ser ainda mais devastadorLeitos em Minas: ocupação cai, mas quadro geral continua no vermelhoCOVID-19: laboratório da Prefeitura de BH começa a analisar testesSistema de saúde em Minas pode entrar em colapso já nesta quinta-feira'Não é momento de flexibilizar', diz secretário sobre casos de COVID-19 em MGCoronavírus: governo identifica 118 surtos da doença em Minas Semana Estadual de Prevenção às Drogas aposta em mobilização virtual durante a pandemiaAtualmente, 98% dos 50 leitos de terapia intensiva das alas voltadas para o tratamento da COVID-19 da Santa Casa estão ocupados. Nos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação está na casa dos 90%.
Até o momento, 60% da reforma para reestruturação do hospital já foi concluída e os novos leitos estão sendo entregues progressivamente, de acordo com a demanda solicitada pela Prefeitura de BH. A previsão de conclusão é para o final de junho. O investimento total foi de R$ 5 milhões, sendo parte dessa verba advinda de doações.
"Precisamos atender os casos de COVID-19 e dar continuidade ao tratamento das demais especialidades. Com empenho e qualidade técnica temos conseguido usar toda a estrutura do hospital, reduzindo ao máximo a possibilidade de contaminação cruzada e de disseminação do novo coronavírus", afirma o Diretor de Assistência à Saúde da Santa Casa BH, Dr. Guilherme Riccio.
A Santa Casa é hoje o maior hospital 100% SUS de Minas Gerais e é a referência da Prefeitura de Belo Horizonte para o tratamento do novo coronavírus.
* Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais