Um aplicativo disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) que reúne 69 serviços públicos acrescentou funções relacionadas à pandemia do novo coronavírus. Entre elas, foi incluída a possibilidade de o cidadão denunciar estabelecimentos que têm descumprido medidas de funcionamento (como o uso de máscaras e distância entre pessoas) e eventos irregulares em salões de festas comerciais.
Leia Mais
PBH promete endurecer fiscalização na cidade a partir do fim de semana; entenda Governo de Minas sobe o tom contra PBH em relação a shoppings popularesApós aumento de casos de COVID-19, Santa Luzia faz rodizio no comércioSindicato alerta para sobnotificação de casos em profissionais da saúdeCom 32 mortes em 24h, MG chega a 720 óbitos e ultrapassa 29 mil casos de coronavírus Picos de tráfego indicam maior exposição à COVID-19 em BHJanaúba é cidade do Norte de Minas com maior incidência da COVID-19Atualmente, mais de 119 mil usuários estão cadastrados no aplicativo e serão orientados a relizarem a inscrição na plataforma gov.br, caso não possuam.
De acordo com a prefeitura, a nova versão do aplicativo é uma parceria com o Governo Federal. “A atual plataforma permite o acesso com mesmo login e senha às demandas relacionadas não só ao município, mas de outros entes públicos que aderiram à plataforma. Este recurso permite acesso a 63 serviços disponíveis no PBH App e a outras demandas neste link”, divulgou a PBH.
Os serviços mais demandados no aplicativo, segundo a prefeitura de BH, são os relacionados à manutenção da cidade, como tapa-buraco, poda de árvore e iluminação pública.
A plataforma visa facilitar a possibilidade dos moradores da cidade de solicitar e acompanhar eletronicamente serviços públicos, principalmente neste contexto de pandemia.