Equipado com 40 leitos - 20 de UTI e 20 de clínica médica - o hospital de campanha de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deve receber de dez a 15 pacientes contaminados pelo novo coronavírus até o fim desta terça-feira (23). De acordo com a prefeitura, eles serão transferidos do Hospital Regional da cidade, onde há mais 40 leitos instalados. Cerca de 40% deles já são ocupados por pessoas infectadas ou com suspeita de infecção pela COVID-19. A remoção, segundo o município, visa desafogar a rede de saúde local, além de separar os pacientes diagnosticados com a doença dos demais enfermos.
Leia Mais
Governo de Minas busca parceiros para administrar Hospital de CampanhaCoronavírus: Hospital de campanha começa a funcionar em Conselheiro LafaieteVídeo 360: por dentro do Hospital de Campanha contra o coronavírusServidores do Galba Velloso são realocados e incerteza sobre futuro do hospital preocupaMotorista morre em grave acidente na BR-040, em Nova LimaCBTU vai à Justiça para evitar que metrô da capital circule apenas em horário de pico a partir desta quarta-feiraSegundo a prefeitura, a decisão de montar a unidade foi tomada após recomendação do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 da cidade, cuja população é de 200 mil habitantes. O grupo avalia que a estrutura de atendimento convencional de saúde não comporta o crescente número de casos registrados na região. Ibirité contabiliza 112 infectados e dois mortos pelo vírus, segundo balanço divulgado na segunda (22) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
Hospital do Expominas
Construído dentro do centro de eventos Expominas, no Bairro Gameleira, Região Oeste da Capital, o hospital de campanha construído pelo governo do estado deve entrar em operação no prazo aproximado de dez dias, segundo o secretário de Estado de Saúde, Carlos Amaral. A ocupação de leitos de UTI no estado já supera 85%.