O número de mortes pela COVID-19 saltou de 720 para 771 nas últimas 24 horas em Minas. Foram registradas 51 mortes no período de 24 horas, recorde desde o anúncio da primeira morte em 30 de março.
Leia Mais
Conheça a receita do último foco de resistência ao coronavírus na Grande BHParalisação em BH: contra avanço da COVID-19, metrô funciona só em horários de pico nesta quartaEm carta, médicos de BH alertam para aumento dos casos graves e pedem ajudaCOVID-19: BH bate novo recorde e tem quase 90% das UTIs ocupadasMinas: ocupação de leitos tem leve queda, mas internações por COVID-19 aumentamBrasil começa a testar vacina contra a COVID-19 de OxfordCOVID-19: Pequim controla surto; Índia registra recorde de casosGrávidas têm direito ameaçado em maternidades durante pandemia de coronavírusCOVID-19: Campos Altos decreta toque de recolherCoronavírus: secretário de Saúde de Minas critica testagem por 'curiosidade' e prega objetividadeCampanha tenta ajudar moradores de Ouro Preto que estão em situação de vulnerabilidadeHomem é preso em flagrante suspeito de aliciar menor para estuprá-loRodovia MG-050 terá interdição no tráfego e BR-040 terá trechos em sistema de siga e pare e estreitamento
A capital atingiu a marca de 104 mortes e 4.668 casos confirmados. Em Governador Valadares, o número de mortes passou de 27 para 30 em 24 horas. A cidade confirmou 688 casos. Uberlândia tem 63 mortes pela COVID-19 e 2.990 casos confirmados.
BH registra 14,89% de todos os casos confirmados no Estado. A maior parte dos diagnósticos positivos (85,11) está no interior, o que aponta a capilarização da doença, que atinge 646 municípios mineiros. As mortes foram confirmadas em 199 deles.
O que é o coronavírus?
Como a COVID-19 é transmitida?
Como se prevenir?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam:
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.
Mitos e verdades sobre o vírus
Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:
Coronavírus: o que fazer com roupas, acessórios e sapatos ao voltar para casa
Animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial
Coronavírus x gripe espanhola em BH: erros (e soluções) são os mesmos de 100 anos atrás