As 182 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Minas Gerais retomam as atividades presenciais a partir de 13 de julho. A previsão consta em portaria publicada pelo órgão nessa segunda-feira (22), no Diário Oficial da Unidão (DOU).
Leia Mais
Caixa libera consulta a saque emergencial do FGTS em aplicativo de celularGoverno dá passo a passo de como devolver auxílio emergencial indevidoAuxílio emergencial negado pode ser contestado via Defensoria PúblicaGrávidas têm direito ameaçado em maternidades durante pandemia de coronavírusA publicação detalha ainda os protocolos de segurança que as unidades devem adotar, como controle do fluxo de pessoas e higienização do ambiente - medidas que visam conter a propagação do novo coronavírus.
On-line
A região metropolitana de Belo Horizonte conta com 34 agências - sete delas estão na capital. De acordo com o INSS, em todo o Brasil, há 753 unidades aptas à retomada do funcionamento, total que equivale a 70% da capacidade de atendimento do instituto.
As demandas não contempladas na primeira fase da reabertura poderão ser resolvidas a distância, por meio do aplicativo Meu INSS, do site do órgão ou pelo telefone 135. A assistência remota foi prorrogada até 10 de julho.