Três homens foram presos por suspeita de tráfico de drogas na noite dessa terça-feira em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Com eles foi apreendida uma carreta com mais de 200 barras de maconha.
A Polícia Militar (PM) chegou ao local, uma oficina mecânica no Bairro Nossa Senhora das Graças, após receber uma denúncia anônima dando conta que criminosos estavam descarregando uma carreta de drogas vinda do Paraguai.
Chegando ao endereço, os policiais abordaram o dono da oficina, de 38 anos, um torneiro da mesma idade, e o motorista da carreta, de 29 anos. A carreta estava descarregada e nada foi avistado inicialmente.
No entanto, os policiais buscaram um cão farejador, que apontou a presença das drogas por baixo e dentro do reboque, na parte frontal, onde foi localizado um fundo falso. Com ajuda de um pé-de-cabra, eles romperam o compartimento e localizaram as 230 barras de maconha envoltas em papel filme e uma espécie de graxa, que pode ter sido usada para disfarçar o cheiro da droga.
Ainda segundo a polícia, duas buchas de maconha foram encontradas na mochila de um dos envolvidos. Também foram apreendidas algumas peças na oficina, como ferrolhos que, conforme a PM, são usadas na fabricação artesanal de armas de fogo. Os três homens foram detidos em flagrante e levados à Polícia Civil.