Mais um paciente venceu o novo coronavírus em Minas Gerais. Em clima de emoção, José Claudio Serafim, 68 anos, foi liberado após um mês internado no no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) em Itabira. O paciente recebeu alta do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e foi transferido na tarde da última quinta-feira (25) para a enfermaria da unidade hospitalar. O estado de saúde dele é estável, mas ainda precisa de cuidados.
Leia Mais
COVID-19: veja o que pode e o que não pode abrir em Belo HorizonteCOVID-19: Minas bate recorde com mais de 6 mil casos registrados em 24 horasMinas é o 2º estado que mais apreendeu armas e entorpecentes em ação nacionalCOVID-19: 65% dos casos confirmados em Minas Gerais se recuperaramFamília comemora alta de motorista que passou mais de 40 dias internado com COVID-19“Meu pai é um cara muito ativo, muito alegre e amigo de todo mundo. De repente, ele foi tirado de nós. Sofremos muito nesse período. Ele ficou 18 dias intubado, tínhamos muito medo de perdê-lo. Nosso mundo caiu, mas, graças ao hospital e os médicos, foi reconstruído”, afirma o filho de Cláudio, Alexandre Sérgio Serafim.
De acordo com o filho, depois que foi internado José Cláudio chegou a ter o quadro de saúde agravado e deu entrada no CTI. Durante o tratamento, ele chegou a utilizar ventilação mecânica.
Agora, felizmente, o estado de saúde dele é estavel. O paciente permanecerá em observação até a alta hospitalar, quando poderá retornar para casa.
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa