Mais um paciente venceu o novo coronavírus em Minas Gerais. Em clima de emoção, José Claudio Serafim, 68 anos, foi liberado após um mês internado no no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) em Itabira. O paciente recebeu alta do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e foi transferido na tarde da última quinta-feira (25) para a enfermaria da unidade hospitalar. O estado de saúde dele é estável, mas ainda precisa de cuidados.
Coronavírus: Paciente curado recebe alta da UTI depois de um mês de internação #coronavirus #covid19#coronavirusMG https://t.co/DkX0HT2fPL pic.twitter.com/St0d07u003
%u2014 Estado de Minas (@em_com) June 26, 2020
O caminhoneiro é morador de Caeté e, no dia 22 de maio, estava na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, quando passou mal e recebeu os primeiros atendimentos médicos. Posteriormente, foi encaminhado para o HNSD, onde foi hospitalizado e recebeu o diagnóstico positivo para COVID-19.
“Meu pai é um cara muito ativo, muito alegre e amigo de todo mundo. De repente, ele foi tirado de nós. Sofremos muito nesse período. Ele ficou 18 dias intubado, tínhamos muito medo de perdê-lo. Nosso mundo caiu, mas, graças ao hospital e os médicos, foi reconstruído”, afirma o filho de Cláudio, Alexandre Sérgio Serafim.
De acordo com o filho, depois que foi internado José Cláudio chegou a ter o quadro de saúde agravado e deu entrada no CTI. Durante o tratamento, ele chegou a utilizar ventilação mecânica.
Agora, felizmente, o estado de saúde dele é estavel. O paciente permanecerá em observação até a alta hospitalar, quando poderá retornar para casa.
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa