Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, seguirá o exemplo da capital mineira, recuará no processo de reabertura do comércio e permitirá apenas o funcionamento de serviços essenciais. A medida entrará em vigor na próxima segunda-feira (29) e tem como objetivo conter o avanço do coronavírus.
Curiosamente, a medida foi "antecipada" pelo prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), em entrevista coletiva nesta sexta-feira (26). "Quero avisar que Contagem, e estou autorizado pelo prefeito (Alex de Freitas, sem partido) para falar, está também tomando as mesmas providências de Belo Horizonte", disse, durante entrevista em que anunciou o fechamento do comércio não essencial da capital a partir da próxima semana.
Leia Mais
Kalil recua em reabertura e libera apenas serviços essenciais em BHContagem já aplicou 163 multas à estabelecimentos que descumpriram normas de combate ao coronavírusInfectologistas do comitê COVID-19 sobre novo fechamento: 'Coração apertado'UPAs lotadas e falta de ambulância reforçaram fechamento do comércio em BHMulher briga, prende ladrão de carne e vira heroína em IbiritéCDL/BH sobre recuo de Kalil: 'Não culpem o comércio'Segundo boletim epidemiológico divulgado nesta sexta pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Contagem, a terceira cidade mais populosa de Minas Gerais, identificou 908 casos de COVID-19, dos quais 37 morreram.