Jornal Estado de Minas

CRIMINALIDADE

Mulher briga, prende ladrão de carne e vira heroína em Ibirité

Mesmo em meio à crise provovada pela pandemia de COVID-19, há espaço para um ato de bravura, especialmente se tiver sido praticado por uma mulher. Foi justamente o que aconteceu no Supermercado Gamela, em Ibirité, quando um homem tentou roubar uma peça de carne, 1,5 quilo, de filé mignon, e acabou sendo impedido por uma mulher, que trabalha como fiscal do estabelecimento.


O fato aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (26). A mulher, devidamente paramentada com máscara, fazia seu trabalho, de todas as manhãs: um serviço de observação sobre o comportamento de clientes, uma vez que o local já foi furtado inúmeras vezes.

Ela estava na porta de entrada do supermercado quando percebeu que um homem, carregando uma peça de carne, não havia passado pelo caixa e tentava sair pela lateral, onde normalmente o cliente entra para as compras.

Imediatamente, a fiscal parou na frente do homem e tentou pegar a peça de carne, que caiu no chão. O suposto ladrão tentou agredi-la, mas ela reagiu e trocou socos com o homem, que fugiu em desabalada carreira.

A mulher foi atrás. Muitos fregueses, ao perceberam o fato, correram para a porta e alguns foram atrás, com o intuito de auxiliá-la.

Com a ajuda de populares, ela capturou o homem, que foi levado pela polícia para a Delegacia de Ibirité.

A mulher foi aplaudida e tratada como heroína.