Suspeito de ser chefe do tráfico de drogas em Papagaios e mandante de vários homicídios, J.A.M., de 29 anos, foi preso, na madrugada desta sexta-feira (26), junto com sua namorada, de 24 anos. As prisões aconteceram na cidade de Jaboticatubas. Com o casal, foram apreendidas drogas, uma arma, munições e R$ 6 mil em dinheiro. Na casa em que estavam, em Papagaios, foram apreendidas três armas de fogo e munições. J.A.M tinha mandado de prisão contra ele.
Leia Mais
Uso de máscara: teimosos e relapsos desafiam fiscalização da PM em BHPM vai cobrar máscaras, mas a 2 metros de distância de infratoresPM prende seis acusados de latrocínio em Barão de CocaisParceria entre PM, Polícia Civil e TJMG aumenta proteção à mulher em MinasComandante da PM alerta sobre possível piora da COVID-19 em MinasFilmagem flagra 'tocaia' de criminoso contratado para matar em AimorésPolícia desmantela quadrilha de traficantes em JaboticatubasUFMG retomará aulas de graduação em agosto, de forma remota; cursos de pós voltam em julhoQuando os policiais fizeram a aproximação, flagraram JAM colocando roupas e objetos em um veículo, no que classificaram como uma preparação para a fuga.
Nas buscas efetuadas no carro e na casa, foram encontrados e apreendidos uma espingarda calibre 12, munições, 150 pedras de crack, 21 porções da mesma droga, assim como dois tabletes do mesmo, 10 tabletes de maconha, quatro porções de cocaína, R$ 6 mil em dinheiro.
O homem, depois de preso, deu novas informações, sobre uma arma que estaria em sua casa, em Papagaios, onde foi encontrado um revólver calibre 38. Na manhã desta sexta-feira, os policiais descobriram outra casa, que estava reservada para o chefe da quadrilha no Bairro Vasco Lopes, onde prenderam um primo do traficante, de 31 anos, que seria o cabeça do grupo. Na casa foram apreendidas uma pistola, um revólver e 18 munições.
No início da semana, a PM já havia apreendido em Papagaios, cerca de 1.200 pedras de crack, em um ponto de tráfico gerenciado por JAM. Na quarta-feira, no Bairro Jair Cordeiro, também em Papagaios, a PM prendeu com drogas, dois irmãos, também apontados como membros da mesma quadrilha.
A Polícia Militar acredita ter desmantelado a quadrilha, já que todas as apreensões foram feitas esta semana. As investigações, agora a cargo da delegacia de Pará de Minas, tentam descobrir quais foram as vítimas feitas pela quadrilha.
Em busca de pistas e provas, a PM pede a colaboração da população de Papagaios. As informações, que serão mantidas sob sigilo, podem ser fornecidas pelos telefones 190 e 181.