Minas passou de 833 para 882 mortes, neste sábado (27). De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde (SES), o número de casos confirmados superou a marca de 40 mil, saltando de 38.891 para 40.966. Foram confirmados 2.075 diagnósticos de COVID-19 no período de um dia em Minas,um aumento de 5,34% em relação ao boletim de sexta (26).
O novo coronavírus está presente em 683 municípios mineiros e foram confirmadas mortes em 221 deles. Não foram registrados óbitos em Belo Horizonte, no último boletim. A capital segue com 108 mortes no total e 4.869 casos confirmados.
Uberlândia ocupa o primeiro lugar no Estado em número de casos, 5.889, e 76 mortes no total. Com registros de mortes, quase que diários, Governador Valadares atinge 31 mortes no total e 905 casos confirmados.
Neste boletim de sábado, foram confirmadas mortes em Ipaba, São Domingos das Does, Santana do Paraíso, Ipatinga (4), São Gonçalo do Pará, Igaratinga, Muriaé, Santa Luzia, Lagoa da Prata, Carmópolis de Minas, Salinas, Montes Claros, Janaúba, Curvelo, Sete Lagoas, Uberlândia (2), Tupaciguara, Guanhães, Arantina, Juiz de Fora (2), Caraí, Teófilo Otoni (4), Varginha, Campos Gerais, Ingaí, Lavras, São Francisco, Galiléia, Santa Maria do Suaçuí, Governador Valadares, Ibirité, Sete Lagoas, São Tiago, Itinga, Uberaba, Muriaé, Betim, Uberlândia, Itaobim e Pedra Azul.
O que é o coronavírus?
Como a COVID-19 é transmitida?
Como se prevenir?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam:
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.
Mitos e verdades sobre o vírus
Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:
Coronavírus: o que fazer com roupas, acessórios e sapatos ao voltar para casa
Animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial
Coronavírus x gripe espanhola em BH: erros (e soluções) são os mesmos de 100 anos atrás