Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã deste domingo acusado de aplicar golpes na compra de aparelhos eletrônicos e celulares. A Polícia Militar foi acionada por uma vítima que teria vendido um notebook ao acusado e que conseguiu o endereço de residência do suspeito.
Segundo o subtenente Anjo da Polícia Militar, as vítimas anunciavam a venda de algum produto e o suspeito entrava em contato demonstrando interesse. Ele então combinava o encontro, pedia a conta bancária do dono do equipamento, e falsificava o recibo de transferência eletrônica (TED), ao se apossar do produto.
De acordo com a PM, o adolescente já teria duas outras passagens por golpes e que apresentou um documento de emancipação. Ele é da cidade do Rio de Janeiro e mora em uma república em apartamento na Av. Agusto de Lima, no Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A polícia apura outras denúncias. O menor foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH).