Minas ultrapassou a marca de 900 mortes por COVID-19. Com a confirmação de 19 mortes em 24 horas, no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, nesta segunda (29), o número saltou de 899 para 918 mortes. Um acréscimo de 19 óbitos em relação ao balanço divulgado no domingo (28).
Leia Mais
Vídeo: 'Estamos diante do olho do furacão. A crise vai crescer': o desabafo de diretores de hospitais mineirosCoronavírus: Ipatinga reforça testagem rápida após salto nos númerosCoronavírus: saiba como denunciar os furões da quarentena em BHCOVID-19: com 24.052 casos em 24h, Brasil tem 3º dia de queda em novos registrosQuase 2 mil pessoas estão internadas com COVID-19 no SUS mineiroSES-MG retifica boletim e acrescenta 22 óbitos confirmados para COVID-19 em BHCoqueiral confirma caso de coronavírus em bebê de quatro mesesBH registra mais um dia de recorde de ocupação de leitos para COVID-19É lei: internados por COVID-19 em MG podem receber visitas e videochamadasMinas tem quase 700 cidades com casos de COVID-19; pesquise a suaGoverno estadual pede adesão dos municípios ao Minas ConscienteCOVID-19: secretário de Saúde de Minas acredita que vacina esteja disponível em maio de 2021Minas sobe para 5º lugar em ranking de transparência no combate à COVID-19Fã mirim de Bolsonaro chama a atenção em ato pela reabertura do comércio em BHManifestantes se reúnem em frente à Prefeitura de BH e exigem a reabertura do comércioEscritório especializado em fraudes é desmantelado pela polícia em Betim
Uberlândia lidera o número de casos em Minas, com 6.197 confirmados e 77 mortes. No entanto, de acordo com boletim da prefeitura do Triângulo, já teriam sido confirmadas 100 mortes.
Belo Horizonte não registrou mortes, nas últimas 24 horas. Até o momento são 108 óbitos e 5.332 casos confirmados. Juiz de Fora tem 1.534 casos confirmados e 49 mortes.
O que é o coronavírus?
Como a COVID-19 é transmitida?
Como se prevenir?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam:
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.
Mitos e verdades sobre o vírus
Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:
Coronavírus: o que fazer com roupas, acessórios e sapatos ao voltar para casa
Animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial
Coronavírus x gripe espanhola em BH: erros (e soluções) são os mesmos de 100 anos atrás