O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, acredita que a vacina contra a COVID-19 estará disponível, no Brasil, em maio de 2021. Em entrevista coletiva, nesta segunda (29), o secretário respondeu à pergunta enviada por cidadãos nas mídias sociais.
Leia Mais
Coronavírus: com 19 mortes em 24 horas, Minas ultrapassa a marca de 900 Vídeo: 'Estamos diante do olho do furacão. A crise vai crescer': o desabafo de diretores de hospitais mineirosCoronavírus: saiba como denunciar os furões da quarentena em BHVacina contra COVID-19: UFMG abre inscrições para testes; veja como participar'Queria entender tanto ódio por BH', diz secretário de Saúde sobre ZemaSão Paulo anuncia multa de R$ 500 a pessoas sem máscaras em públicoMinas tem quase 700 cidades com casos de COVID-19; pesquise a suaGoverno estadual pede adesão dos municípios ao Minas ConscienteGengibre diversifica produção no Leste de MinasPrefeitura de Contagem pede adesão da população para reabrir comércio
"Se a epidemia começou em janeiro, é provável que a vacina chegue no inverno do ano que vem, em maio ou junho 2021. Antes disso, é pouco provável", disse.
O secretário reforçou que esta é uma semana crítica, em que pode ser registrado um aumento no contágio do novo coronavírus. A SES/MG elaborou uma projeção para o pico da doença em 15 de julho. Carlos Eduardo reforçou a necessidade da adoção das medidas de isolamento social e disse que aguarda também os efeitos do retrocesso à onda verde do Programa Minas Consciente da maior parte dos municípios mineiros, conforme orientado pela SES.