A Polícia Militar realizou a Operação Exodus neste final de semana em cinco das mais violentas regiões de Belo Horizonte: Morro do Papagaio, Morro das Pedras, Aglomerado da Serra, Alto Vera Cruz e Taquaril.
Leia Mais
Coronavírus: denúncia mobiliza PM e interrompe festa de aniversário com 100 pessoas Incêndio na Serra do Curral atingiu área equivalente a 70 campos de futebol Motorista morre após carro cair de viaduto em ContagemHomem bate na companheira e pede para ser preso em UberabaOperação Triângulo Seguro prende quase 100 pessoas Polícia recebeu mais de 60 mil queixas de violência contra a mulher em MG neste anoEm balanço divulgado nesta segunda-feira (29), o 22º Batalhão, responsável pela operação, revelou a prisão de dois suspeitos de homicídio, quatro foragidos da Justiça e a apreensão de sete menores infratores.
Foram realizados também 44 flagrantes de roubos, furtos e arrombamentos; um veículo roubado, sete celulares furtados e quatro armas de fogo foram recuperados; além de três rádios comunicadores, 344 buchas de maconha, 42 pedras de crack e 134 pinos de cocaína apreendidos.
A operação Exodus – que visa o combate ao tráfico de drogas – reuniu cerca de 80 policiais militares, sendo quatro equipes do GEPAR, uma companhia tático móvel, quatro patrulhas operacionais e contou ainda com apoio do Bope e BPTran.
Contagem
Com a prisão de dois menores na Vila da Paz, em Contagem, a Polícia Militar aprendeu 251 pedras de crack, nove pedras brutas da mesma droga, R$ 42,00 em dinheiro, uma bucha de maconha e uma pistola Bersa 9mm.
A viatura comandada pelo tenente Barcelos suspeitou dos dois menores, que estariam em atitude suspeita e tentaram correr quando viram os policiais, sendo alcançados e presos com as drogas e a arma.