A pandemia de COVID-19 impediu a realização das tradicionais festas juninas em todo o país. Mas a vontade de celebrar a noite de São Pedro, comemorada nesta segunda-feira, 29 de junho, fez com que moradores do Edifício JK, localizado no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte tivessem uma comemoração virtual.
Leia Mais
Festa junina do JK tem correio elegante projetado na fachada44ª edição do Arraial de Belo Horizonte está de volta a partir de julhoColégio na Pampulha promove festa junina no estilo drive-thruPandemia: MP vai à Justiça contra promotores de festa que reuniu multidão em Minas'Festa da COVID-19' dá prêmio em dinheiro para quem pegar coronavírusTempo segue frio em Minas e termômetros podem bater 3°C no Sul do estadoHomem morre durante troca de tiros com a PM em operação contra o tráfico em EsmeraldasAlém de mensagens para conscientizar a população sobre os riscos do coronavírus, o edifício também serviu para o bom e velho correio elegante das festas juninas, com elogios, cantadas e declarações bem originais.
"Carlos Antônio, seu amor é minha vacina para enfrentar esse mundo doente de desamor", dizia um dos textos, assinado por Hygina.
Outros mais tímidos, preferiram se declarar anonimamente: "A gente ainda vai morar naquele apartamento do JK, linda."
Viva JK
O coletivo de moradores Viva JK é formado por, aproximadamente 50 jovens vizinhos, entre advogados, engenheiros, publicitários e arquitetos. Eles se reuniram no fim de novembro de 2019, e afirmam que não têm pretensões políticas."Queremos apenas destacar e falar das coisas boas que existem neste prédio incrível e que, muitas vezes, passam despercebidas pelos moradores da cidade", disse um dos membros do grupo em entrevista ao Estado de Minas em março. As projeções de mensagens e imagens têm se tornado frequentes nos últimos meses.