O primeiro dia de julho seguirá com temperaturas baixas em Belo Horizonte, na segunda semana de inverno. Nesta quarta-feira, a previsão do tempo indica que a capital pode ter ventos de 23 km/h ao meio-dia, o que deve aumentar a sensação de frio.
Leia Mais
Kalil garante salários da PBH em dia mesmo com perda de arrecadação de R$ 1 bilhãoAbertura ou lockdown em BH? Segundo Kalil, números da COVID-19 vão ditar rumosCoronavírus: Laboratório expande capacidade de testagem em MinasKalil volta a citar 'gabinete do ódio' de Zema e dispara contra hospital de campanha: 'Tem que fazer partida de vôlei lá'Kalil projeta disputa eleitoral: 'Se quiserem ir para o esgoto, vou também'Rotary Club de Ponte Nova fará transmissão de posse dos novos dirigentesKalil não crava data para reabrir escolas de BH e critica teleaulas: 'Piada de péssimo gosto'De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo ficará nublado durante todo o dia, no entanto o risco de chuva é de apenas 10%. A umidade relativa do ar atingirá os 59%. As temperaturas ficarão entre 12ºC e 25ºC.
Nesta terça-feira, a Defesa Civil de BH já havia emitido uma alerta de baixas temperaturas em decorrência da atuação de uma massa de ar frio, originada da costa do Sudeste do país. O órgão municipal já tinha alertado que a temperatura mínima deverá ficar em torno de 12ºC até esta quarta-feira.
O aumento da incidência de ventos se torna uma preocupação, sobretudo pelos estragos feitos no estado de Santa Catarina nesta terça-feira. O normal na capital mineira é que a velocidade do vento fique entre 6 km/h e 7 km/h nesta época. Meteorologistas orientam que as pessoas se agasalhem bem para evitar doenças respiratórias.
A partir de quinta-feira, as temperaturas podem subir. No final da semana, há uma possibilidade de chuva fraca e isolada. Segundo o Inmet, a temperatura mínima deve subir para 15ºC e a máxima pode chegar a 27ºC, nos próximos dias.