Duas mulheres foram executadas na madrugada desta quarta-feira no Bairro Mariano de Abreu, na Região Leste de Belo Horizonte. Elas estavam em casa quando foram surpreendidas por um arrombamento seguido de disparos de arma de fogo. A Polícia Militar (PM) suspeita do envolvimento delas no tráfico de drogas na região.
A PM foi acionada após familiares chegarem ao local, na Rua Evandro Procópio Chagas. Uma mulher de 35 anos morreu na casa, enquanto a outra, de 33, faleceu a caminho do Hospital Odilon Behrens. Uma foi atingida por 15 disparos de arma de fogo, e a outra por seis.
Segundo testemunhas, as mulheres vinham tendo desentendimentos recentes com chefes do tráfico que operam em outras ruas do bairro, como as Ruas Izabel Tegedo e Cinco. Diante disso, a corporação suspeita da participação das vítimas em facções distintas da dos suspeitos do crime.
Depois de colher depoimentos, a corporação fez um cerco nas redondezas e conseguiu encontrar três suspeitos, que foram presos e encaminhados ao 16º Batalhão, no Bairro Santa Tereza, também na Região Leste. Os homens têm 19, 21 e 31 anos, e dois deles têm passagens por crimes anteriores.
A PM apreendeu dois celulares e encontrou diversas cápsulas de calibre .45 disparados possivelmente de uma pistola. A Polícia Civil seguirá com as investigações.