Um homem morreu num acidente grave na BR-381 na tarde desta quinta-feira (2), na altura de Caeté, que envolveu duas carretas e outros dois carros. A batida provocou o fechamento total da rodovia no Km 428, sentido Vitória. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos se envolveram num engavetamento próximo ao viaduto novo, na serra de Caeté. As carretas pegaram fogo.
Leia Mais
Sem cravar data, Zema fala em reabrir escolas 'assim que for possível'Moscas podem ser ferramenta para polícia solucionar homicídiosZema volta a citar data do 'pico', mas alerta: 'Se mineiros não colaborarem, podemos ter uma segunda onda'Por decisão judicial, Prefeitura de Caeté terá que limpar casa e lote de 'acumuladora'Batida entre caminhão e carro deixa homem preso às ferragens na BR-135Taxista capota carro ao bater em guarita em Ribeirão das NevesCinco carros do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local para apagar as chamas e prestar os primeiros socorros. O motorista da carreta, Samuel Bernardo Ramos, não resistiu à colisão e morreu no local. Foi encontrada uma arcada dentária no interior de seu caminhão.
As imagens do incêndio foram impressionantes. Motoristas que passaram pelo local publicaram vídeos do momento em que as carretas foram destruídas pelas chamas.
A carreta que Samuel conduzia transportava cimento, enquanto a outra carregava bobinas de aço. De acordo com os bombeiros, os ocupantes dos carros - uma caminhonete Mitsubishi e um veículo Uno branco - ficaram levemente feridas e receberam os primeiros socorros na pista.
O incêndio só foi completamente controlado no começo da noite. A Polícia Civil foi acionada para investigar as causas do acidente. Uma primeira versão é de que as carretas estavam em alta velocidade, descumprindo o limite da pista.
O local do acidente é conhecido pelos vários trechos sinuosos, com muitas curvas e que geram longos congestionamentos em horários de pico.