As denúncias anônimas têm sido uma grande aliada da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas. Graças a elas, nas últimas horas dessa quinta-feira, foram apreendidos quatro quilos de cocaína, 322 pinos da droga, 23 barras de maconha, 227 buchas da erva, cinco balanças de precisão, uma prensa, três armas e quatro traficantes foram presos em Belo Horizonte e Santa Luzia.
Leia Mais
Polícia mineira prende operador do tráfico de drogas no Espírito SantoPolícia civil desmantela quadrilha de tráfico de drogas sintéticasSemana Estadual de Prevenção às Drogas aposta em mobilização virtual durante a pandemiaPolícia já apreendeu quatro toneladas de drogas em Minas em 2020Luna, cadela da polícia, fareja droga escondida em GuanhãesPoliciais de Uberaba interceptam carregamento de drogas no Mato GrossoUm telefonema levou policiais do 22º BPM ao Beco Marcolino, Vila Cascalho, na Favela Morro das Pedras, onde foi apreendida uma pistola de fabricação artesanal, munição calibre .40, 13 buchas de maconha, uma porção da erva e duas balanças de precisão. Ninguém foi preso.
Segundo o Sargento Moura, que comandou a operação, a denúncia era de que traficantes estariam guardando armas de fogo e drogas no Morro das Pedras. Eles entraram na favela e começaram a fazer buscas em casas. Numa delas, encontraram esse material, que estava escondido em um saco de cimento. Os traficantes, no entanto, não foram encontrados.
No Bairro Goiânia, um suspeito de tráfico foi preso, depois que policiais receberam informação sobre seu paradeiro. Uma operação envolvendo 12 policiais do 16º BPM, comandados pelo tenente Inácio, aprendeu 91 pinos de cocaína, 213 buchas de maconha, quatro barras da erva e um revólver calibre 32.
No Beco dos Ratos, no Morro do Papagaio, outra prisão de suspeito de tráfico. Seguindo denúncias, militares entraram na favela, à procura de traficantes que usavam uma casa abandonada como depósito de drogas. Ao avistarem o homem, ele tentou fugir, mas foi alcançado e preso.
Na casa, os policiais encontraram seis barras de maconha prensada, uma porção de maconha e um aparelho celular roubado. O homem tinha mandado de prisão decretado. A operação contou com nove policiais, comandados pelo tenente Figueiredo.
Santa Luzia
No Bairro Segismundo Figueiredo, em Santa Luzia, próximo ao terminal de ônibus, policiais militares prenderam dois homens, que tinham em seu poder 13 barras de maconha, um celular, dois cheques e R$ 4.457,00 em dinheiro. Os suspeitos de tráfico foram levados para a Delegacia de Santa Luzia.