Jornal Estado de Minas

TRÁFICO DE DROGAS

Luna, cadela da polícia, fareja droga escondida em Guanhães

Graças ao faro da cadela Luna, da Polícia Civil, a Polícia Civil de Guanhães pode apreender 14 porções de cocaína, 3,5 barras de maconha, uma balança de precisão e grande quantidade de material para embalagem da droga. A droga estava escondida numa mochila que estava em um feixe de madeira, na casa de um homem que era alvo de um mandado de busca e apreensão.




 
Foram efetuadas cinco prisões de pessoas entre 22 e 37 anos. As prisões fazem parte da Operação Hermes, de combate ao tráfico de drogas, que foi deflagrada há três meses. Junto da mochila, os policiais encontraram também porções de materiais semelhantes a crack e cocaína, documentos, dinheiro, câmeras e aparelhos de televisão, que estariam sendo utilizados pelos suspeitos para monitorar a chegada da polícia.
 
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Junio Silva, “o nome Operação Hermes faz referência a alguns dos suspeitos, que utilizavam a caixa de correspondências para comercialização de entorpecentes”.
 
A operação contou com a participação de 33 policiais civis das Delegacias de Guanhães, Virginópolis, Sabinópolis, Rio Vermelho, São João Evangelista, Peçanha e Santa Maria do Suaçuí. Também colaborou o Canil da PCMG, com dois cães farejadores.

audima