O início da manhã desta sexta (3) foi atípico para a população da Grande BH. Depois de noite de intensas chuvas, a capital amanheceu com forte neblina em diversos pontos da cidade e do entorno. Os motoristas devem redobrar a atenção.
Leia Mais
Mineiros têm alto risco para quadros graves da COVID-19, diz estudoNúmero de mortos por COVID-19 no Brasil é maior que populações de 93% dos municípios de MinasAntes tranquilas, pequenas cidades endurecem medidas contra o vírusDepois de forte nevoeiro, BH terá sol com nuvens no final de semanaFernandes alerta sobre locais em que a neblina pode ficar ainda mais intensa e atrapalhar a visibilidade. "Regiões de maior umidade, como aquelas com maior área verde ou em orlas de lagoas, podem ficar com a neblina mais intensa e atrapalhar ainda mais a visibilidade", avisa.
Em virtude desse nevoeiro, motoristas devem redobrar a atenção, principalmente ao passarem por rodovias e orlas de lagoa.
As chuvas
Anete explica que as chuvas da última noite foram causadas por uma instabilidade provocada pela frente fria que chegou ao estado nessa semana. Segundo a Defesa Civil de BH, as chuvas foram de fracas a fortes e atingiram oito das nove regionais da capital.
Previsão para o final de semana
Para o final de semana, a previsão é que a sensação de frio continue em virtude de uma massa de ar polar que atua em parte da região do Sudeste do Brasil. Para esta sexta, a máxima na capital deve ser 27°C e a mínima de 13°C, com céu claro a nublado.
A massa de ar polar favorece a formação de geadas em pontos do Sul de Minas, principalmente nas cidades localizadas na serrad a Mantiqueira. Ainda há chances de chuvas isoladas, mas a previsão é de tempo estável na maior parte do estado.
A mínima prevista para o estado é de 0°C, no Sul, e a máxima de 32°C, no Norte e no Vale do Jequitinhonha.