Entrou no boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais nesta sexta-feira, o caso do paciente mais jovem a morrer por COVID-19 no estado. A vítima, segundo o boletim divulgado hoje, é uma menina de 4 anos que morava na cidade histórica de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha.
Leia Mais
BH volta a superar Uberlândia e lidera casos de COVID-19 no estadoCOVID-19 atinge mais de 50 mil pessoas em Minas e mata 1,1 mil Para chamar atenção para impactos da pandemia nos eventos, segmento vai iluminar pontos culturais de BHCOVID-19 já matou dois bebês em Minas GeraisPolicial armada invade Hospital da Baleia para ver corpo do irmão que morreu de COVID-19Diamantina recebe novos respiradores após primeira morte por COVID-19COVID-19: Prefeitura contrata 'Morte' para reforçar uso de máscaraSecretaria de Saúde descarta flexibilização em Minas nos próximos 15 diasO boletim do coronavírus divulgado hoje mostra que o estado já registrou quatro óbitos de pessoas com idades entre 1 e 19 anos, mas a média de idade das 1.110 pessoas que morreram de março para cá é de 68 anos.
Segundo a prefeitura de Diamantina, este foi o primeiro óbito pela doença registrado no município, que tem 29 casos confirmados. A criança estava internada no Hospital Nossa Senhora da Saúde. Em um vídeo publicado no Youtube na terça, a secretária Municipal de Saúde, Liliane Carvalho, e a diretora da Irmandade Nossa Senhora da Saúde, Tereza Cristina Santiago e Faria, lamentaram a morte da menina e prestaram condolências aos familiares.
“Eu queria deixar muito claro para a população que esse é o momento em que precisamos intensificar as ações em relação à COVID, o distanciamento social, a lavagem das mãos, para que a gente consiga enfrentar e passar por essa situação”, enfatizou Liliane Carvalho.